sáb. set 18th, 2021

INDICAÇÃO LEGISLATIVA PODE GARANTIR ADICIONAL DE PERICULOSIDADE PARA AGENTES DA DEFESA CIVIL EM PETRÓPOLIS

A Câmara Municipal aprovou a indicação legislativa, de autoria do vereador Yuri Moura, que pede à prefeitura que garanta o pagamento de adicional por periculosidade e/ou insalubridade aos profissionais da Defesa Civil que atuam na linha de frente da prevenção, combate aos incêndios, nas recorrentes tragédias motivadas pelas fortes chuvas e outras ocorrências em Petrópolis.
O vereador comenta que os agentes, que muitas vezes arriscam suas vidas no exercício da função, não recebem este direito e também não possuem um plano de carreira. A iniciativa pelo adicional veio após conversas com agentes da Defesa Civil, que apontaram essa carência em seus vencimentos. “Solicitei uma reunião com representantes do Governo Municipal para a consolidação deste adicional. Estou confiante. É o funcionalismo que garante os serviços e políticas para a população e arriscam suas vidas por nós. Eles merecem respeito e valorização”, disse.
De acordo com a indicação, o adicional de periculosidade e insalubridade seria destinado aos servidores lotados e em exercício na Defesa Civil desempenhando atividade fim. A variação do adicional seria entre 5 e 20% do salário do servidor.
A matéria segue para apreciação do Executivo.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: