sex. set 17th, 2021

Acelera Petrópolis: Prefeitura inicia asfaltamento em Nogueira, Bingen e Itaipava

Intervenção na Rua Dr. Paulo Hervê está próxima de ser concluída, na Estrada do Calembe foi iniciada e a recuperação da Rua Joaquim Agante Moço já teve dois terços finalizados.
O governo interino do prefeito Hingo Hammes segue, através do programa Acelera Petrópolis, com o trabalho de pavimentação viária que vai recuperar mais de 60 ruas, 42 quilômetros de vias públicas por toda a cidade. Em Nogueira, onde as intervenções feitas pela secretaria de Obras começaram no início do mês, a próxima etapa é a Estrada do Calembe. No bairro, serão 5km de vias asfaltadas, já tendo sido concluída a pavimentação da Rua Promenade. Simultâneamente, o trabalho, que também acontece na Rua Dr. Paulo Hervê, no Bingen, será concluído nesta semana.
“Sabemos na necessidade de melhoria da pavimentação em Nogueira. Já recuperamos 1,6 quilômetros da rua Promenade e agora temos pela frente quase dois quilômetros da Estrada do Calembe. Além disso, serão outros 750 metros da rua Dr. Bina, 350 metros da rua Padre Correa Lima e ainda incluímos a Rua Belo Horizonte. Serão quase 5km de ruas asfaltadas. Estamos avançando com o programa Acelera Petrópolis, que neste momento também está asfaltando ruas no Bingen e em Itaipava”, destaca o prefeito.
A Estrada do Calembe, receberá, assim como a Rua Promenade, camadas de piso CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), material que está sendo colocado com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – Finisa, da Caixa Econômica Federal – CEF, além de recursos do próprio município. O mesmo material vem sendo utilizado para melhoria da pavimentação no Bingen. onde a secretaria de Obras vai recuperar 4,6km de vias públicas. “Estamos próximos d.e concluir a pavimentação da na rua Dr. Paulo Hervê, o que deve acontecer ainda nesta semana, a depender das condições climáticas”, afirmou o secretário de Obras Maurício Veiga, que lembra ainda que o trabalho também foi realizado na avenida Lúcio Meira, no pórtico, e nas ruas João Xavier e Luiz Winter, “que em breve serão sinalizadas horizontal e verticalmente”.

Alternativa para o trânsito em Itaipava
O secretário de Obras destaca também que está em fase final o asfaltamento das ruas Joaquim Agante Moço e Desembargador Luiz Antônio Severo, que ficam na parte de trás do Parque municipal em Itaipava e servirão como rota alternativa à Estrada União e Indústria nesse momento de execução das obras do DNIT. Em toda a cidade, o trabalho de recuperação envolve mais de 60 ruas, 42 quilômetros de vias asfaltadas. Além da recuperação da malha viária.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: