sex. set 17th, 2021

Estudantes do ensino médio têm até o dia 31 de agosto para garantir bolsas do Aprova Jovem

As inscrições para o curso pré-vestibular oferecido pela Prefeitura, por meio da parceria entre a Coordenadoria de Juventude e a plataforma Descomplica, se encerram no próximo dia 31 de agosto. Jovens com idade entre 15 e 29 anos e que estejam cursando o ensino médio das redes pública ou privada, precisam se adiantar.
São oferecidas duas mil bolsas para aqueles que desejam garantir melhores resultados em vestibulares, assim como nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados devem se inscrever pelo e-mail aprovajovempetropolis@gmail.com e enviar documento de identidade com foto, comprovante de residência e de escolaridade.
Para a coordenadora de Juventude, Júlia Bender, é importante incentivar o jovem que está no ensino médio a fazer o Enem e motivá-lo a efetuar a prova. “Por isso nos empenhamos a trazer essas bolsas. Como o acesso a plataforma é de um ano, os alunos que não conseguirem realizar o Enem esse ano, poderão utilizar a plataforma para a prova do ano que vem”, explica.
Através do curso, os estudantes terão acesso a matérias como Exatas Básica, Biologia, Física, Matemática, Geografia, Química, História, Português, Literatura, Redação, Filosofia, Sociologia, Atualidades e Línguas Estrangeiras.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: