ter. set 28th, 2021

Elon Musk avisa que robôs humanoides da Tesla estão em desenvolvimento

O CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou na noite de quinta-feira (19) que a empresa está trabalhando no desenvolvimento de robôs humanoides. Segundo o bilionário, o objetivo é que as máquinas desempenhem tarefas repetitivas que demandem esforço físico em um futuro próximo, o que deverá trazer “profundas implicações para a economia”.
Apesar da notícia, a apresentação não trouxe um robô de verdade, mas sim uma pessoa vestida com um macacão apertado e uma espécie de capacete/máscara, realizando uma performance ao som de música techno, o que durou menos de um minuto, até que Musk interrompesse a brincadeira convocando interessados em trabalhar na empresa.
O “Tesla Bot” ainda não tem uma data certa para lançamento — um protótipo deve ficar próximo “no próximo ano”, estimou Elon Musk em uma visão otimista do assunto. Mas suas funções estão bastante claras: executar todas as tarefas repetitivas, exaustivas e perigosas que humanos vêm desempenhando até agora.
O robô é “destinado a ser amigável”, disse o empresário. Além disso, ele teria capacidade de se movimentar em até 8 Km/h. “Se você pode correr mais rápido do que isso, você vai ficar bem”, brincou Musk.
Com a capacidade de realizar trabalhos físicos de forma bem mais escalável do que a mão de obra humana, as máquinas causariam uma transformação econômica de grande magnitude: “No futuro, o trabalho físico será uma escolha”, afirmou Musk.
Ele também disse que o cenário poderia implicar na necessidade de garantia de renda básica universal para quem depende desse tipo de trabalho hoje.
Elon Musk afirmou que o robô humanoide beberá da mesma fonte de tecnologia de inteligência artificial que o piloto automático de seus carros autônomos no futuro. É claro, ainda há muito o que evoluir em ambos os cenários (vide as polêmicas recentes envolvendo o Tesla Full Self-Driving).

Fonte: Portal Terra

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: