sáb. set 18th, 2021

Coordenadoria da Juventude leva crianças e adolescentes da Serra Velha ao Projeto Água

Vinte estudantes das Escolas Pedro Amado e Geraldo Ventura Dias, ambas localizadas na Serra Velha da Estrela, participaram, na quinta-feira (19) de uma visita ao Projeto Água, em Secretário. Promovido pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria da Juventude, o passeio foi o primeiro realizado no local desde o início da pandemia, em 2020.
A visita faz parte da programação do Mês da Juventude e mais uma ação do Programa Acelera Petrópolis, desenvolvido pela Prefeitura. “O Acelera esteve recentemente no Meio da Serra, que é cercado pela Reserva Biológica do Tinguá. Mostrar às crianças e adolescentes a importância de cuidar e preservar a natureza é fundamental para o futuro de todos”, disse o prefeito interino Hingo Hammes.
“Foi um prazer poder proporcionar aos alunos que sofreram tanto nesse um ano e meio um momento de conhecimento, mas também de diversão. Eles tiveram a oportunidade de conhecer vários programas desenvolvidos no local, voltados para o meio ambiente, sobre o uso adequado dos recursos naturais e da importância de preservar, economizar e recuperar os recursos hídricos”, explica Júlia Bender, coordenadora de Juventude.
A equipe do projeto apresentou para os alunos a importância da preservação da água e falaram sobre o processo de tratamento da água e de todos os benefícios para o Meio Ambiente.
Localizada no município de Petrópolis – RJ, inserida na Serra do Mar e contribuinte da Bacia do Rio Paraíba do Sul, a Fazenda Projeto Água é o principal instrumento de efetivação da ONG. Com áreas destinadas a atividades educativas de preservação ao Meio Ambiente, lazer, apoio e treinamento de voluntários a Fazenda procura ser um modelo de lugar onde seus visitantes consigam interagir com os recursos naturais, sem degradá-los.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: