qui. out 21st, 2021

Prefeitura instala biodigestores na Comunidade do Ingá, na Posse

Município já cadastrou 30 moradores que serão beneficiados com o tratamento de esgoto


A prefeitura, em parceria com a Águas do Imperador, vai instalar cinco biodigestores na Comunidade do Ingá, na Posse. A ação vai beneficiar 30 moradores da Rua Oswaldo Perlingeiro com o tratamento de esgoto residencial. Ontem (22/08), uma equipe da secretaria de Meio Ambiente esteve no local cadastrando as famílias que serão atendidas.
“O esgoto aqui está sendo jogado em meio à natureza e em parceria com a Águas do Imperador, vamos evitar que isso aconteça, ajudando na preservação ambiental dessa localidade. Os moradores esperavam por isso há muito tempo. Estamos protegendo a saúde das pessoas e mantendo a qualidade dos nossos recursos naturais”, disse Edmardo Campbell, secretário de Meio Ambiente, que acompanhou o cadastramento das famílias.
A instalação dos biodigestores deve ocorrer em 30 dias. Além da Posse, a prefeitura instala fossas sépticas na comunidade da Vila São Francisco – localidade conhecida também como Horta, que fica no Meio da Serra. Essa ação garante o tratamento de esgoto para cerca de 70 pessoas daquela região.
“Estamos falando de um assunto muito sério que é o saneamento básico. Com as fossas sépticas e os biodigestores garantimos que o esgoto produzido deixe de ser despejado na natureza, o que contribui para a preservação do meio ambiente e qualidade de vida dos moradores”, frisa o prefeito Hingo Hammes.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: