Cinco pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro no sábado (21) em Petrópolis, após policiais militares terem ido averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.
Com a denúncia em mãos, policiais militares da 5ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, procederam à Rua Jacinto Rabelo, na Chácara Flora e observaram a existência de gaiolas penduradas no muro de um bar. Durante a fiscalização, os agentes identificaram que se tratava de quatro pixoxós e uma serrinha, todos sem anilhas de identificação. O proprietário das aves, ao ser questionado acerca das licenças ambientais necessárias, informou não as possuir e por estar em desacordo com o artigo 29 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam à 105ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Leia também
-
Colônia de férias da Firjan SESI para a criançada de 4 a 14 anos continua com inscrições abertas
-
Cefet/RJ Petrópolis abre inscrições para Pós-graduação gratuita em Práticas, Linguagens e Ensino na Educação Básica
-
CATEDRAL SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA SERÁ REABERTA NESTA SEXTA-FEIRA COM MUITAS NOVIDADES
-
Comemoração do Dia do Colono volta ao Obelisco
-
HINGO HAMMES REBATE ACUSAÇÃO SOBRE BARRACAS DA BAUERNFEST QUE TERIAM SIDO DEIXADAS EM ABANDONO