qui. jan 27th, 2022

Baleias-francas são flagradas no município de Arraial do Cabo

Duas baleias-francas, de registro raro na costa do Rio de Janeiro, foram vistas no mar da Praia Grande, no município de Arraial do Cabo. Nesta terça-feira (24), por volta das 13h30, o flagrante foi feito por um drone. Os animais são encontradas com mais facilidade no sul do Brasil. Durante o inverno, os filhotes migram para as águas mais quentes.
As baleias-francas são parecidas com a jubarte. Elas são menores e mais leves e a nadadeira caudal é preta com a parte inferior branca. As fêmeas que são adultas podem chegar até 16m de comprimento e pesar aproximadamente 100 toneladas. As baleias jubarte durante o inverno saem da Antártica e vão até o Estado da Bahia, buscando águas quentes para a reprodução.
Elas são vistas também durante os passeios de barco no município e encantam os moradores e turistas com o espetáculo nas águas. Na região não é autorizado o turismo de barco especificamente para ver baleia. Como a rota passa perto, se devagar com uma delas pode acontecer, mas acaba sendo uma questão de sorte.

Fonte: Folha de Búzios

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: