seg. maio 16th, 2022

Festival Bunka-Sai Gastronômico termina neste domingo em Petrópolis

Restaurantes estão com pratos especiais e preços promocionais para o festival, que visa movimentar o circuito gastronômico da cidade


Continua até o próximo domingo (29/8) o Bunka-Sai Gastronômico, festival que reúne mais de 20 restaurantes que oferecem pratos da culinária japonesa na cidade de Petrópolis, com atendimento presencial e através de take away e delivery, tudo seguindo os protocolos de segurança para o combate à covid-19. O evento vem complementar a parte cultural do Bunka-Sai, que foi apresentado no último sábado (21) através das redes sociais.
“Nossa proposta é fazer com que o festival movimente o circuito gastronômico da cidade, sendo mais uma ação do governo no sentido de fomentar a cadeia produtiva do turismo”, destaca o Secretário de Turismo, Samir El Ghaoui.
Os estabelecimentos participantes se dividem em três categorias: restaurantes especializados (que servem exclusivamente a culinária japonesa), outros restaurantes (que incluem em seus respectivos cardápios a culinária nipônica, entre outras especialidades) e Só Delivery (para empresas que trabalham a culinária japonesa apenas nesta modalidade).
A avaliação foi feita por uma curadoria especial, e todos os restaurantes estão obedecendo à risca os protocolos sanitários de proteção contra o Covid-19. Além da criação de cardápios especiais para este evento, os “japoneses” estão com preços promocionais para os clientes que buscarem os pratos selecionados para o Bunka-Sai Gastronômico.
“Estou muito feliz em poder participar deste momento. Esse é um evento especial, que visa, antes de tudo, unir os representantes da gastronomia japonesa, entre proprietários, funcionários e as entidades que divulgam o turismo e a cultura na cidade. O Bunka-Sai Gastronômico já está sendo um grande sucesso para Petrópolis”, destaca Wallace Braz, que é proprietário de um restaurante especializado na culinária japonesa com três filiais em Petrópolis.
Para acompanhar os detalhes do festival, como lista completa dos participantes (com localização no mapa, endereço, telefone e horário de funcionamento, além dos pratos oferecidos, fotos e valores), basta acessar o site https://web2.petropolis.rj.gov.br/bunka-sai/gastronomico.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: