sex. set 17th, 2021

Secretaria de Envelhecimento Saudável do Estado inaugura Espaço de Interação de Convivência para Idosos

Criada recentemente, a Secretaria de Envelhecimento Saudável do Estado do Rio de Janeiro, visando melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa, ampliar a inclusão e incentivá-los ao convívio social, inaugurou hoje (27/08) o Espaço de Interação de Convivência para Idosos.
“O Espaço de Interação e Convivência para Idosos é um local que pode proporcionar a emancipação humana, prevenir o isolamento e a exclusão social e também um ambiente no qual os idosos podem interagir uns com os outros, compartilhando suas experiências, além de obter um envelhecimento ativo e saudável. Nós estamos trabalhando dia a dia, com muito afinco e dedicação, visando a garantir os direitos do cidadão idoso, buscando e propiciando a melhoria da qualidade de vida e a proatividade do público da Terceira idade”, declarou, Antônio Pedregal, Secretário de Estado de Envelhecimento Saudável.
O lançamento do projeto contou com dois dias de atividades. O primeiro aconteceu nesta quinta-feira (26), pela manhã, na Praça Serzedelo Correia, em Copacabana, com aferição de pressão arterial, teste de glicose, distribuição de máscaras, álcool em gel e informativos. Hoje, a partir das 10h, o evento aconteceu na própria sede da secretaria, onde cerca de 30 pessoas. entre idosos e profissionais que atuam no segmento, assistiram à palestra “VIVER MAIS E MELHOR”, ministrada por Silvana Coelho, especialista em envelhecimento, com 26 anos de experiência no setor.
“Somos um país com mais de 30 milhões de pessoas acima de 60 anos. O Brasil está passando por um processo de envelhecimento populacional e apesar das estatísticas, ainda não estamos preparados para uma longevidade com qualidade. Acho extremamente importante não só a criação da Secretaria, como também possibilitar na medida do possível, a retomada da pessoa idosa ao convívio social. Não basta viver mais, é preciso viver melhor”, concluiu, Silvana Coelho, que está com sua agenda bem concorrida.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: