sáb. set 18th, 2021

Aulas do Agita Petrópolis no Itamarati começam no dia 8 de setembro

As aulas do Agita Petrópolis no Itamarati – 20º núcleo do programa esportivo – começam na próxima quarta-feira (08/09), às 8h, na Paróquia São José do Itamarati. Além desse horário, serão disponibilizadas outras duas turmas para que não ocorra aglomeração de pessoas durante a atividade – respeitando os protocolos contra a Covid-19. Os interessados em participar podem entrar em contato com a secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL) pelo telefone (24) 2233-1218.

No mês passado, o prefeito Hingo Hammes já havia anunciado a ampliação do programa para a Fazenda Inglesa e Vila São José. Com mais esses três núcleos, o Agita Petrópolis passa a estar em 19 locais, atendendo cerca de 550 pessoas com ginástica, alongamento, dança, funcional e outras atividades. O programa tem como objetivo promover saúde e qualidade de vida.

“O esporte deve fazer parte da rotina de todos, em qualquer idade e de forma regular. Por isso, estamos ampliando cada vez mais o Agita Petrópolis, programa que eu tenho grande orgulho em ter criado como secretário de Esportes em 2017”, disse o prefeito Hingo Hammes, destacando a importância do acompanhamento do profissional de Educação Física durante a prática de qualquer atividade.

“Dentro do Agita Petrópolis, garantimos a presença de profissionais para que a atividade seja realizada de forma segura, acompanhada. Queremos a população da nossa cidade ativa, praticando esportes, cuidando da saúde física e mental”, completou Hingo.

O Agita Petrópolis também acontece no Alto da Serra, Bataillard, Benfica (dois núcleos), Cascatinha, Caxambu, Centro, Contorno, Madame Machado, Oswaldo Cruz, Pedro do Rio, Posse, Quitandinha, São Sebastião, Vale do Cuiabá, Vicenzo Rivetti, Vila Rica. Os interessados em participar podem entrar em contato com a SEPJIL para se cadastrar.

“Vamos continuar ampliando o Agita Petrópolis, abrindo espaço para que mais pessoas participem, mas sempre de maneira segura. Em meio à pandemia, o esporte passa a ser um aliado no dia a dia das pessoas, promovendo saúde e bem-estar”, disse Leandro Kronemberger, secretário da SEPJIL.

Também como forma de prevenção ao coronavírus, são usados tapetes sanitizantes, termômetros e também é disponibilizado o álcool em gel para os alunos em cada núcleo. Nesse momento é fundamental que a população mantenha os cuidados, respeitando as regras sanitárias e o uso de máscara, por exemplo. Precisamos praticar esporte, mas de forma segura, respeitando os protocolos determinados por decreto”, completou Berg.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: