qua. dez 8th, 2021

Município de Cabo Frio retoma cobrança do sistema de estacionamento rotativo

O município de Cabo Frio retoma a cobrança de estacionamento rotativo a partir deste sábado (04). O decreto determina a cobrança de R$ 2,00 pelo período de uma hora de estacionamento contínuo nas vagas rotativas, e de R$ 10,00 por período único de cinco horas no Estacionamento Vaga Certa, nas praias. O estacionamento rotativo funcionará todos os dias da semana, das 08h à meia-noite. Os veículos com placa de Cabo Frio não pagarão para estacionar.
A cobrança nas vias será realizada nos parquímetros, com cartão de crédito ou débito, com moedas; pelo aplicativo Digipare www.digipare.com.br ou pelo 0800 9413444. Em horário comercial, controladores do município, estarão nas vias fiscalizando e orientando o estacionamento. No caso específico de estacionamento rotativo em áreas preponderantemente comerciais, o condutor do automóvel terá o prazo de até 10 minutos, a contar do ato de estacionamento, para a emissão do bilhete comprobatório do pagamento da tarifa.
O proprietário e o condutor deverá pagar a tarifa de regularização que corresponde ao valor da tarifa básica acrescida de 100% para cada hora ou fração, calculada de forma retroativa ao momento da irregularidade, caso o automóvel esteja ocupando uma vaga do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago, sem o pagamento da tarifa básica ou com o bilhete de estacionamento vencido.
O veículo terá até às 23:59 horas do dia seguinte à data de emissão da notificação para se regularizar, com o pagamento da Tarifa de Notificação, que corresponderá 20 vezes o valor da tarifa básica. Vencido o prazo para a regularização, o fato será considerado infração por estacionamento em desacordo às sinalizações de trânsito, aplicando as penalidades previstas na legislação vigente.

Fonte: Folha de Búzios

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: