Policiais civis da 108ª DP (Três Rios) prenderam, na segunda-feira (06), um homem acusado de tortura. Contra ele, havia um mandado de prisão temporária pendente.
Segundo as investigações, o preso e outros indivíduos associados a uma facção criminosa teriam torturado um traficante ligado ao grupo. A vítima contraiu uma dívida que não conseguiu pagar. O episódio foi filmado e as cenas divulgadas na cidade por meio de aplicativo de mensagens.
Na terça-feira, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), também foi preso um homem acusado de tentativa de homicídio. Ele é integrante da maior facção de tráfico de drogas que atua no Estado, sendo apontado como a liderança daquela localidade. A captura aconteceu após trabalho de inteligência e monitoramento.
A ação foi em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Três Rios. O acusado e outro homem foram indiciados, denunciados e tiveram a prisão preventiva decretada após serem identificados como autores do crime ocorrido em janeiro deste ano, no bairro Nova Niterói, naquela cidade.
No ano de 2016, o acusado foi preso em flagrante quando conduzia um veículo pela Rodovia BR-040, com expressiva quantidade de cocaína. O criminoso foi capturado no mesmo local nesta terça-feira. Ele e outros indivíduos ligados a ele são investigados, ainda, por outros crimes, como homicídio e tentativa de homicídio cometidos este ano.
Leia também
-
Friburgo ganhará em breve novo modelo de patrulhamento escolar
-
Prefeitura de Três Rios participa de evento de tecnologia no Rio de Janeiro; projetos na área estão em andamento no município
-
Chef Dann Mattos homenageará bicentenário da Imperatriz Teresa Cristina no 1º Festival Gastronômico Delícias do Vale do Café
-
Acusado de tentar matar adolescente é preso em Paraíba do Sul
-
Campanha de vacinação contra febre aftosa segue até 31 de maio em Teresópolis