sex. set 17th, 2021

Setembro Amarelo – Ações marcam o mês de prevenção ao suicídio

No mês de setembro, a Vereadora Gilda Beatriz (PSD), que é autora da Lei Municipal que institui a Campanha Municipal Setembro Amarelo – Dia de Prevenção ao Suicídio e da Lei Municipal que dispõe sobre a divulgação dos canais de atendimento do Centro de Valorização da Vida (CVV) no âmbito dos órgãos e repartições do Município promoverá ações, com o intuito de conscientizar a população sobre este importante tema. Nesta sexta-feira (10), a Parlamentar promoverá uma panfletagem no calçadão do CENIP com a campanha “Sua Vida Vale Ser Vivida”.
Psicóloga por formação, a Vereadora tem uma vasta experiência em estudos e pesquisas sobre diagnósticos e tratamentos de pessoas vulneráveis ao suicídio, e não tem reservas para defender suas propostas e leis que atendem essas questões.
“São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil, fora os que não constam em inquéritos ainda não elucidados, e mais de 1 milhão no mundo, principalmente entre os jovens. Praticamente 100% dos suicidas possuem um transtorno mental que muitas vezes não foi diagnosticado ou tratado de forma adequada e eficaz, então ai entra o papel do poder público, que é oferecer políticas públicas para conseguirmos ajudar e estender a mão para quem precisa”. Explica a Parlamentar.
Além disso, no dia 20 de Setembro às 19:00h, também promoverá um encontro na Câmara Municipal de Petrópolis com a presença de profissionais ligados à saúde mental, onde abordarão o tema: A Importância da Saúde Mental. A Vereadora solicitou ainda que a Câmara Municipal, durante todo o mês de agosto, fosse iluminada na cor amarela.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: