sex. set 17th, 2021

Movimentação do solo, corte de talude e supressão de vegetação são identificados em Teresópolis após denúncia

Cumprimento ordem de policiamento com objetivo de averiguar denúncia de crime ambiental em Teresópolis, encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – policiais militares do Comando de Polícia Ambiental constataram neste sábado (11) a supressão de vegetação no bairro Albuquerque.
Segundo os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, assim que a equipe chegou à Estrada Inglaterra, observaram pelo lado externo do local denunciado que o mesmo encontrava-se fechado e cercado com arame. Ainda de acordo com eles, foi possível verificar o serviço de terraplanagem com movimentação do solo, corte de talude e supressão de vegetação, degradando uma área com cerca de mil metros quadrados. Durante diligências no entorno, não observaram nenhuma placa indicativa de licenciamento ou os possíveis responsáveis pelos ilícitos. Diante dos fatos e tendo como base os artigos 48 e 60 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam à 110ª DP, onde após perícia no local, a ocorrência foi registrada.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: