qui. jun 30th, 2022

Centro de Inclusão Digital (CID) da Posse inicia curso gratuito de informática básica

O Centro de Inclusão Digital (CID), que funciona no Telecentro do distrito da Posse, iniciou hoje (13.09) o curso gratuito de informática básica. Foram realizadas 94 inscrições de pessoas que se interessaram participar e todos os horários que foram disponibilizados estão com as turmas completas. São seis alunos por turma, com aulas no período da manhã (de 9h30 as 10h30) e na parte da tarde (14h as 15h). O curso segue todas as orientações de segurança sanitária contra o covid, com distanciamento entre os alunos dentro da sala, uso de máscara e álcool em gel.
O curso básico de informática oferece em sua grade matérias como introdução a informática, Windows, Pacote Office e Internet, com duração de três meses. Apesar das turmas estarem cheias, o interessado que quiser se inscrever no cadastro de espera pode procurar o Telecentro da Posse, que fica no Telecentro da Posse, na Estrada União e Indústria, 32877, das 9h às 17h.
“Oportunidade única para as pessoas que desejam aprender e atualizar os currículos. Esse curso vai ajudar muita gente. Queremos expandir essa ação para os bairros, oferecer esse conteúdo, com aulas que são totalmente gratuitas”, observa o prefeito interino Hingo Hammes.
“Ao disponibilizarmos as aulas, queremos estimular as pessoas a inovar, aprender coisas novas e se preparar melhor para o mercado de trabalho”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: