seg. out 18th, 2021

Governo envia Lei Orgânica da Polícia Civil para a Assembleia Legislativa

O Governo do Estado envia à Assembleia Legislativa na próxima semana a Lei Orgânica da Polícia Civil. Ao anunciar o envio, durante evento que marcou um ano do delegado Allan Turnowski à frente da Secretaria de Polícia Civil, o governador Cláudio Castro disse que faz questão de entregar o projeto de lei pessoalmente na Alerj, acompanhado do policial civil mais antigo e do mais novo, ambos na ativa, numa demonstração que a lei é feita para todos.
“Depois de uma longa espera, na semana que vem finalmente estaremos encaminhando para a Assembleia a Lei Orgânica da Polícia Civil. É o mínimo que a gente pode fazer, reconhecer a importância da Polícia Civil para a nossa sociedade”, ressaltou o governador.
Cláudio Castro também anunciou a reforma na cobertura do prédio na Cidade da Polícia, na Avenida Dom Helder Câmara. A obra será executada pela Emop, vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Obras, e deverá estar concluída em cinco meses. Além disso, o governador determinou que todos os Institutos Médico-Legais sejam reabertos no estado.
“Não dá para a máquina fazer o que a Polícia Civil faz. O ser humano é quem faz a diferença. Não há limite de investimentos para que a gente dê condições dignas para a Polícia Civil. O que queremos é uma polícia forte, com respeito ao policial”, enfatizou Cláudio Castro.
O governador também inaugurou a nova sede da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE), que funcionava no prédio da Central do Brasil e agora está na Cidade da Polícia.
“A Draco faz parte da Polícia Civil. Não fazia sentido ter uma delegacia tão importante como a Draco fora dessa estrutura, com outro comando. Precisamos ter uma polícia unificada”, concluiu o governador.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: