seg. maio 16th, 2022

Batata Gratinada: Aprenda uma Receita Saborosa e Fácil de Fazer

Quer aprender a fazer uma receita simples e saborosa ideal para aquele almoço rápido ou mesmo para uma deliciosa ceia de Natal? Então, você precisa aprender como fazer batata gratinada no forno.
A receita de batata gratinada é perfeita para acompanhar carnes, frango, peixe entre outros pratos preparados com legumes. Além disso, o gratinado de batata é rápido e muito fácil de fazer e provavelmente você já tem até alguns dos ingredientes em casa.

Ingredientes
1 kg de batata
1 caixinha de creme de leite
½ xícara de chá de leite
½ copo de requeijão cremoso
4 colher de sopa de manteiga em temperatura ambiente
Sal e noz-moscada a gosto
100 gramas de queijo muçarela
50 gramas de parmesão ralado

Modo de preparo
Descasque as batatas e corte em rodelas de espessura média;
Cozinhe as batatas já cortadas até que fiquem macias, uns 8 minutos mais ou menos;
Leve a manteiga ao fogo rapidamente para derreter;
Em seguida, em uma tigela coloque a manteiga, o creme de leite, o leite, o requeijão, o sal e a noz- moscada e misture bem;
Em um refratário untado com manteiga, monte camadas alternadas de batata e do creme;
Por fim, cubra a batata com queijo muçarela e por último o queijo parmesão ralado;
Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos ou até que o gratinado de batata esteja dourado por cima.

Variações
Mais sabor para receita de batata gratinada
Como você pode ver, a receita de batata gratinada simples é muito rápida e fácil de fazer, não é mesmo? E provavelmente você já tem todos esses ingredientes em casa ou grande parte deles.
Mas algo importante a se lembrar é que a receita de batata gratinada simples pode ser incrementada para trazer ainda mais sabor a esse prato. Por isso, veja abaixo algumas ideias bem legais de batata gratinada com queijo para se inspirar.

  • Com bacon
    Para quem ama bacon uma boa ideia de batata gratinada simples com ainda mais sabor é adicionar o bacon já frito naquela misturinha com creme de leite. E então é só seguir o passo a passo que passamos acima e montar sua batata gratinada com queijo da maneira tradicional.
  • Com calabresa
    Outra ideia legal de como fazer batata gratinada é intercalar as camadas com calabresa. Aqui você precisará cozinhar a calabresa antes, então na hora de montar o gratinado de batata você deve intercalar creme, batata, creme, calabresa e ir assim até o final para completar com queijo.

Fonte: Portal Terra

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: