qui. jun 30th, 2022

Procon-RJ interdita instaladoras de GNV nos municípios de Rio das Ostras e Cabo Frio

Uma operação de fiscalização em lojas automotivas e instaladoras de Gás Natural Veicular (GNV), foram realizadas nesta quarta (22) e quinta-feira (23), pelo Procon-RJ. A ação aconteceu para apurar as denúncias de consumidores. Os agentes vistoriaram no total, 33 estabelecimentos em 13 cidades do Estado do Rio de Janeiro, nas Regiões Serrana, no Centro-Sul, Baixada Fluminense, Metropolitana, dos Lagos e Norte.
No município de Rio das Ostras, foram autuadas três instaladoras de GNV, entre eles, o Centro Automotivo Litoral, em Jardim Bela Vista; e Shark, no Costa Azul, que tiveram o local de manutenção ou instalação de gás natural veicular interditado, uma vez que realizam outros serviços além desse; e G Cara, no Jardim Campomar, que foi interditada. Foram constatadas entre as irregularidades a emissão de nota fiscal em nota de outro estabelecimento, ausência de tabela de serviços prestados, ausência de CRI e ausência de documento que comprove a origem do cilindro.
As lojas interditadas estão impedidas de realizar qualquer tipo de atividade relacionada à manutenção ou instalação de GNV, até que a situação seja regularizada comprovada junto ao órgão. O responsável por uma instaladora de GNV da cidade de Rio das Ostras foi encaminhado para a delegacia pelos agentes da Polícia Civil. A Delegacia de Defraudações atuou em todas as instaladoras. O processo administrativo para investigar os fatos serão instaurados.
Na cidade de Cabo Frio, foram interditadas e receberam auto infração três estabelecimentos, entre eles, New Gás, Dr. Gás & Cia e Auto Center, localizadas em Palmeiras, Jardim Olinda e Praia do Siqueira. De acordo com o Procon, nas três instaladoras havia ausência de Certificado de Registro de Instalador (CRI) emitido pelo INMETRO. Foram constatadas outras irregularidades como ausência de extintor de incêndio, ausência do Certificado do Corpo de Bombeiros e ausência de Código de Defesa do Consumidor (CDC), de cartaz do 151.
Fonte: Folha de Búzios

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: