seg. out 18th, 2021

Campeonato Municipal de Handebol começa em Outubro em Petrópolis

Serão cinco equipes no masculino e três no feminino


A Liga Petropolitana de Desportos (LPD) definiu a data de início do Campeonato Municipal de Handebol de 2021. No dia 17 de outubro, começam as disputas na competição que contará com cinco equipes no masculino e três no feminino. Petropolitano FC, EC Corrêas e Santa Isabel FC participaram do campeonato nas duas categorias. Palmeira FC e EC Cascatinha brigam pelo título após no masculino.
“O Handebol foi um sucesso em 2019. Com grandes jogos, emoção, atletas engajados e com sangue nos olhos pelo jogo realmente. Fizemos um esforço para promover o campeonato da modalidade também nesse ano, que também foi um sucesso nas Olimpíadas. Queremos incentivar a prática do esporte na cidade e aumentar o número de atletas e equipes em Petrópolis”, disse o presidente da LPD, José Luís Neto.
No masculino, as equipes se enfrentam na fase classificatória em turno único. Os confrontos das semifinais serão entre o primeiro colocado contra o quarto, e o segundo, contra o time na terceira posição, sem nenhuma vantagem do resultado. Em caso de empate, a vaga na final será decidida em chutes de sete metros, da mesma forma que a decisão do título.
Já pelo feminino, os jogos serão realizados em turno e returno. As duas equipes com a melhor pontuação, decidem o título em partida única, sem vantagem do empate.
O EC Corrêas defende o título do Campeonato Municipal de Handebol no masculino e no feminino, já que foi campeão em 2019 nas duas categorias. No site www.ligapetropolitana.com.br estão disponíveis mais informações sobre o campeonato, assim como enquetes sobre a competição.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: