sáb. jul 2nd, 2022

Técnicos da prefeitura de Duque de Caxias visitam Petrópolis para conhecer projeto das fossas sépticas

Técnicos da prefeitura de Duque de Caxias visitaram Petrópolis nesta semana para conhecer o projeto das fossas sépticas que estão sendo instaladas nas comunidades pelo governo municipal. Eles estiveram na localidade conhecida como Vila São Francisco, no Meio da Serra, onde estão sendo colocados quatro kits de fossas. Essa ação vai garantir o tratamento de esgoto para cerca de 70 pessoas – os moradores esperavam por isso há mais de 30 anos.
O kit é composto de fossas, filtros, tubos e conexões. O objetivo é fazer o tratamento primário do esgoto doméstico, evitando o lançamento dos dejetos diretamente em rios, lagos ou mesmo na superfície do solo. Desse modo, as fossas impedem a poluição e a contaminação das fontes que abastecem as casas.
A prefeitura já fez a colocação de quatro kits de fossas no Morro dos Anjos, no Caxambu, e vai instalar mais quatro na comunidade Unidos Venceremos, no Quarteirão Brasileiro, nos próximos dias. Já na Comunidade do Ingá, na Posse, serão colocados cinco biodigestores com o mesmo objetivo de preservar o meio ambiente.
“Com as fossas sépticas e os biodigestores, garantimos que o esgoto produzido deixe de ser despejado na natureza, contribuindo com o meio ambiente e com a qualidade de vida dos moradores”, disse o prefeito Hingo Hammes.
O subsecretário de Agricultura de Duque de Caxias, Marquinhos Rocha, esteve na visita em Petrópolis e garantiu que “existe um grande interesse em reproduzir esse projeto na cidade, já que o investimento é baixo e o retorno para as comunidades é garantido, ajudando também na preservação dos bairros”.
A instalação das fossas sépticas é uma ação da prefeitura de Petrópolis, através das secretarias de Meio Ambiente e de Obras, com o apoio da Águas do Imperador e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). “Essa ação proporciona diversos benefícios para os moradores e garante a preservação dos recursos naturais das áreas atendidas”, completa o secretário de Meio Ambiente, Edmardo Campbell.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: