qui. jan 27th, 2022

Aprovação do certificado de Bandeira Azul da Praia do Forno inicia nesta segunda-feira em Búzios

De acordo com informações recebidas pelo O Dia, a Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo do município de Búzios na Região dos Lagos do Rio iniciará nesta segunda-feira (04) a coleta de água, a primeira ação de todo o processo para obter a Bandeira Azul da Praia do Forno: ‘A equipe da SEAPUR coletará várias amostras de água para análise, a partir das 9h30’, informam.
De acordo com os critérios para obter o selo de Bandeira Azul, um dos fatores principais é a qualidade de água: ‘Serão mais de 80 amostras coletadas e analisadas até maio de 2022’, afirma a Prefeitura de Búzios.
A Bandeira Azul é um prêmio ecológico, voluntário, concedido a praias, marinas e embarcações de turismo. Para se qualificar para a Bandeira Azul, uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente.
Receber a Bandeira Azul é conquistar a maior premiação global dedicada a gestão de praias, marinas e embarcações de turismo.

Do O Dia

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: