dom. dez 5th, 2021

Em celebração ao Dia Mundial do Idoso, Prefeitura entrega sala ao CMDDPI

Além da entrega do espaço, homenagens aos fundadores da entidade foram realizadas na tarde desta segunda-feira


A entrega de uma sala para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDDPI e homenagens aos fundadores da entidade, Gabriel Archanjo Weinem e Pedentrina de Araújo Fernandes, marcaram as celebrações pelo Dia Mundial do Idoso, na tarde desta segunda-feira (04), realizadas pela Prefeitura.
“O compromisso é trabalhar cada vez mais para os avanços de políticas públicas para a pessoa idosa. Estamos entregando a sala, mas, mais do que isso, estamos trabalhando para melhorar a vida da pessoa idosa na cidade. Há três meses estivemos em Brasília, na Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, e esperamos, em breve, poder anunciar novos projetos voltados para este público aqui na cidade”, disse o prefeito Hingo Hammes.
De acordo com a presidente do CMDDPI, Sueli Karl, a conquista de um espaço para abrigar o conselho era aguardada há mais de 10 anos. “O nosso trabalho poderá ser intensificado, inclusive, para atender ao nosso Fundo Municipal, com a realização dos editais para as políticas públicas voltadas para a pessoa idosa”.
Além da entrega do espaço, a Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Articulação Institucional e o CMDDPI, aproveitaram para homenagear os dois maiores entusiastas dos Direitos da Pessoa Idosa: Gabriel Archanjo Weinem, que dará nome a Sala e Pedentrina de Araújo Fernandes. “São pessoas que se dedicaram e estiveram presentes nos momentos mais importantes da causa”, completa Hingo Hammes.
Coordenadora de Articulação Institucional, Fernanda Ferreira lembrou que o olhar cuidadoso do governo sobre a pessoa idosa faz toda a diferença. “É uma nova fase para o conselho, que agora tem uma sala, um fundo e recursos depositados”, destacou.
Vice-presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, das Pessoas com Deficiência e do Idoso da Câmara Municipal, o vereador Junior Paixão parabenizou o governo por levantar esta bandeira. “Temos que ter respeito aos idosos. Eles são os que têm sabedoria”, lembrou.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: