seg. maio 16th, 2022

Guarda detém homem suspeito de aplicar golpes usando receita médica falsa

A abordagem aconteceu na sede da própria Guarda Civil, quando o homem tentava convencer guardas a doarem dinheiro
Um homem foi detido na sede da Guarda Civil Municipal, na rua Santos Dumont, no Centro, nesta terça-feira (5), após tentar arrecadar doações para uma suposta operação do filho. Nas mãos, ele tinha uma receita médica falsa, que prontamente foi identificada pelos agentes públicos. O homem, que já tinha na ficha criminal um registro por estelionato, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro.
“Esta foi a segunda vez que ele procurou a sede da Guarda para tentar arrecadar doações. No mês passado, também com uma receita em mãos, ele contou que precisava de ajuda para realizar uma cirurgia de transplante de córnea do filho. Porém, naquele momento, ninguém desconfiou dele”, informou o superintende adjunto da Guarda Civil Municipal, Edgard Theobald.
Na segunda visita, o homem voltou a falar da cirurgia do filho. Desta vez, porém, havia uma contradição. “Quando ele nos procurou anteriormente, havia dito que a cirurgia estava marcada para o dia 30 de setembro. Ele voltou depois da data ainda falando da mesma cirurgia. Isso levantou suspeita e passou a ser questionado e foi caindo em contradição. Não lembrava, por exemplo, qual era a data de nascimento do filho e passou demonstrar nervosismo”, lembra Theobald.
Os agentes então pegaram a receita e entraram em contato com a clínica, descobrindo que se tratava de uma receita falsa. Ao conduzirem o suspeito para a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, descobriram que na ficha criminal do homem já havia o registro pelo crime de estelionato. A ação flagrada na Guarda Civil Municipal resultou em um segundo registro pelo crime, desta vez pela tentativa.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: