sex. jan 21st, 2022

Procon Petrópolis autua novamente agência bancária por demora no atendimento

O Procon Petrópolis autuou novamente uma agência do Itaú por demora no atendimento aos clientes. Durante a vistoria, realizada nesta quinta-feira (07/10), os fiscais também verificaram falta de distribuição de senha na fila do lado exterior do banco, o que causa a omissão da informação do tempo que o consumidor ficou esperando. A multa agora passa para 400 UFPE – cerca de 50 mil reais – por se tratar de reincidência.
O coordenador do Procon Petrópolis, Jorge Badia, explica que a intimação foi entregue de acordo com o artigo 66 do Código de Defesa Consumidor, quando o documento entregue ao cliente – no caso a senha – conta com uma informação falsa. “O banco, na verdade, omite a informação de que o consumidor permaneceu por horas do lado de fora da agência, apenas registrando os minutos computados em seu interior”, disse Badia.
“Isso é considerado crime, de acordo com o artigo 66 da lei 8078/90, podendo sujeitar, inclusive, o representante da empresa a pena de detenção de até três anos”, completou o coordenador.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: