seg. jul 4th, 2022

Prefeitura promove Semana da Educação em homenagem ao Dia do Professor

Entre os dias 9 e 14 de outubro, o governo municipal promove a Semana da Educação, evento on-line em homenagem ao Dia do Professor – comemorado no dia 15 de outubro. Através das redes sociais da prefeitura de Petrópolis (Youtube e Facebook) serão transmitidas quatro palestras voltadas para a comunidade escolar com professores renomados. O objetivo é debater questões atuais do setor envolvendo os profissionais da rede municipal.
“Essa é mais uma maneira de valorizarmos os profissionais da nossa rede de educação. Estamos sempre buscando a capacitação continuada dos nossos profissionais. Também fizemos o ajuste do valor do Reht, uma luta de anos dos professores. Vamos seguir trabalhando por mais ações que possam valorizar os profissionais de educação”, disse prefeito Hingo Hammes.
No sábado (09), às 16h, acontece a abertura do evento, com Leonardo Boff, que vai ministrar a palestra “O cuidado necessário e a educação em tempos de pandemia”. Na segunda (11), às 19h, a prof. Lívia Souza vai falar sobre “Educação e saúde mental: é possível unir os dois?”. Na quarta (13), também às 19h, com a prof. Ana Carolina Carius, o tema será “Pedagogia da Virtualidade – Educação em rede e cultura digital. Refletindo sobre tecnologias digitais no pós-pandemia”.
O encerramento será na quinta-feira, dia 14, às 19h, com o secretário de Educação, José Luiz Lima, que vai falar sobre “A Escola que Cuida e acolhe”. “Os temas escolhidos buscam trazer confiança para os profissionais nesse retorno das aulas. Todos nós que já passamos por escolas públicas sabemos o quanto é importante esse ser um espaço que cuida e acolhe. Queremos que o espaço da escola volte a ser encantar”, disse o secretário.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: