sex. nov 26th, 2021

Foto: Ari Gomes

Campeonatos de Futebol de Campo começam com média de mais de 3 gols por partida

A Liga Petropolitana de Desportos (LPD) deu o pontapé inicial para as disputas do tradicionais Campeonatos Municipais de Futebol de Campo. Neste domingo (10) e no feriado de Nossa Senhora Aparecida (12) foi realizada a primeira rodada da competição, nas categorias Sub-11 e Sub-13. E a garotada já começou a todo vapor. Em 4 jogos, foram marcados 13 jogos. Uma média de mais de 3 bolas na rede por partida.
No domingo (10), Serrano FC e EC Vera Cruz abriram a rodada, no Estádio Atílio Marotti. Em confrontos nas duas categorias, uma vitória para cada lado. No Sub-11, o Serrano venceu o Vera Cruz por 3 a 0, com gols de Arthur, Josué e Pedro. Já pelo Sub-13, o Vera Cruz ganhou do Serrano por 3×2. Kauã marcou duas vezes para o time da casa. Bernardo, Caio e Felipe fizeram os gols que deram a vitória para o “Vera” fora de casa.
Nesta terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, a rodada foi concluída no Estádio Ernani Duarte, que recebeu dois jogos do EC Corrêas. No Sub-11, o time da casa empatou com o Petropolitano FC em 1 a 1. Miguel Leonardo fez para o Corrêas, e Miguel de Oliveira fez para o Petrô. Já no Sub-13, o vermelhão de Corrêas venceu o Boa Esperança FC por 3 a 0. Nathan (2x) e Renan marcaram os gols da equipe.
De acordo com a fórmula de disputa, as equipes do Sub-11 se enfrentam entre si em jogos de turno e returno na fase classificatória, e pelo Sub-13 em turno único. Os quatro melhores avançam para as semifinais, em jogos de ida e volta do primeiro colocado contra o quarto, e do segundo contra o terceiro. As equipes de melhor campanha decidem a vaga jogando a segunda partida em casa e com a vantagem do empate. A final será disputada em dois jogos, com a decisão da segunda partida na casa do time de melhor campanha nas fases anteriores, que também contará com a vantagem do empate.
O Serrano saiu na frente no Sub-11 e tem 3 pontos. Atrás dele, Corrêas e Petrô possuem um ponto, enquanto o Vera Cruz ainda não pontuou. No Sub-13, Corrêas e Vera Cruz dividem a liderança com 3 pontos. Serrano e Boa Esperança foram derrotados, e não pontuaram. O Carangola FC folgou nessa rodada, pelo “treze”.
No próximo domingo (17) será realizada a próxima rodada da competição, com mais quatro jogos. Mais informações sobre a competição, os confrontos e sobre a rodada estão disponíveis no site www.ligapetropolitana.com.br. Os campeonatos municipais são organizados pela LPD, com apoio da Prefeitura de Petrópolis, através da Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL).

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: