sáb. nov 27th, 2021

Prefeitura promove ciclo de lives para debate da Saúde do Idoso

Nesta quarta-feira (13), nas redes sociais da Prefeitura de Petrópolis, começa o ciclo de lives do governo municipal para debate da Saúde do Idoso. Serão três transmissões, com assuntos referentes ao envelhecimento. A ação faz parte da programação da Coordenadoria da Atenção da Saúde do Idoso da Secretaria de Saúde, referente ao mês do idoso. As lives acontecem no Facebook e YouTube da Prefeitura, a partir das 17 horas.
A médica geriatra e gerontóloga Rita Ravaglia, que é a coordenadora da Atenção da Saúde do Idoso, será a palestrante das lives. Mitos do Envelhecimento é o tema da live desta quarta-feira (13). Na quinta-feira (14), a palestra será sobre “Declínio funcional: novo paradigma do envelhecimento”. Finalizando a série de transmissões, na sexta-feira as quedas serão o assunto, abordando os tropeços na biografia do idoso.
“Estamos com uma programação com atividades online e presenciais, voltada ao cuidado com a saúde do idoso. Com as lives, levamos o debate de assuntos importantes no dia a dia do público da terceira idade. Com o avanço da idade, é importante ter atenção redobrada para reduzir o risco de quedas. Nosso objetivo é garantir maior qualidade de vida e um envelhecimento saudável”, afirma o prefeito Hingo Hammes.

Programação do mês do idoso
Desde 01 de outubro, data em que é celebrado mundialmente o dia do idoso, a Prefeitura de Petrópolis realiza ações referentes ao mês do idoso, com o objetivo de oferecer atendimento especializado para as pessoas da terceira idade. A programação teve início com a homenagem aos funcionários idosos no Centro Administrativo da Prefeitura.
“Realizamos neste sábado (09), na UBS Lusitano, no Caxambu, um evento para o público da terceira idade da região. Com o apoio da Academia da Saúde e do (NASF) Núcleo Ampliado de Saúde da Família, foram feitos educação em saúde com fisioterapeuta, aferição de pressão arterial e glicose, atividades físicas, atendimentos odontológicos e com psicólogos, além do sorteio de uma cesta de brindes para os idosos”, ressaltou a coordenadoria da Atenção da Saúde do Idoso, Rita Ravaglia.
Na Academia da Saúde do Castelo, nos dias 14, 20, 21 e 25, serão promovidos treinamentos funcionais, alongamento, aulas de bio pilates, yoga e rodas de conversa sobre assuntos da saúde do idoso. Nos dias 15 e 30, no Parque Municipal de Itaipava, acontecerão aulas de bio pilates, caminhada, alongamento, piquenique e show de prêmios.
Com atividades abertas ao público da terceira idade, a Prefeitura de Petrópolis ainda leva a cinco locais do município o Projeto Pista com Obstáculos, que busca prevenir os idosos contra quedas. No dia 15, as atividades aconteceram na Posse, no dia 19 serão na UBS Independência e no dia 20, no Centro de Saúde, no Centro da cidade. A ação acontece no Quitandinha e no Brejal no dia 22.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: