qua. dez 8th, 2021

HOSPITAL REITOR HESIO CORDEIRO É INAUGURADO NO MUNICÍPIO DE CABO FRIO

O Governo do estado do Rio de Janeiro inaugurou nesta sexta-feira (15), o Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro, no município de Cabo Frio. A nova unidade, que está ligada à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), tem capacidade para 50 leitos, entre enfermarias e UTIs.
Nesse primeiro momento, o hospital deve se dedicar ao atendimento de pacientes com Covid19 e ao tratamento das complicações da doença. Em 2022, a unidade vinculada à Faculdade de Ciências Médicas que a Uerj abrirá na cidade fluminense, ampliará o atendimento a outras especialidades médicas.
O Governador, que esteve presente na inauguração, destacou o papel da universidade. Cerca de 380 especialistas, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, fonoaudiólogos e pessoal administrativo, trabalharão no Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro. A unidade hospitalar privada estava fechada desde dezembro.
Neste ano, ingressou na rede pública de saúde por meio da UERJ, o que permitiu sua reabertura como clínica universitária do Sistema Único de Saúde (SUS). Será uma opção de atendimento qualificado para os moradores de Cabo Frio e comunidades vizinhas como Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Araruama, Armação dos Búzios, Saquarema e Iguaba Grande.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: