sex. maio 20th, 2022

ABORDAGEM SOCIAL COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE TRABALHO INFANTIL É REALIZADO NO MUNICÍPIO DE CABO FRIO

O município de Cabo Frio realizou uma ação social com crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil nas ruas da cidade. A equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) visitou os bairros Guarani, Centro, Passagem, Parque Burle e Vila Nova.
Segundo a Superintendente de Proteção Social Especial, o serviço de assistência social aos moradores de rua é uma atividade permanente do CREAS, que é realizado duas vezes por semana. A ação visa e informa os moradores de rua sobre a Casa de Passagem, espaço onde eles podem ser hospedados por até três meses com cinco refeições diárias, e acompanhados por psicólogos e assistentes sociais.
Embora a ação desta tenha sido dirigida a crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, a equipe do CREAS não encontrou nenhum menor: todos estavam acompanhados por seus responsáveis, que foram orientados a procurar a Casa de Passagem. A ação foi realizada pela coordenadora do CREAS, psicóloga Bruna, e técnicos do equipamento, e teve o apoio da Guarda Civil Municipal.

Fonte: Folha de Búzios

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: