O município de Cabo Frio realizou uma ação social com crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil nas ruas da cidade. A equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) visitou os bairros Guarani, Centro, Passagem, Parque Burle e Vila Nova.
Segundo a Superintendente de Proteção Social Especial, o serviço de assistência social aos moradores de rua é uma atividade permanente do CREAS, que é realizado duas vezes por semana. A ação visa e informa os moradores de rua sobre a Casa de Passagem, espaço onde eles podem ser hospedados por até três meses com cinco refeições diárias, e acompanhados por psicólogos e assistentes sociais.
Embora a ação desta tenha sido dirigida a crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, a equipe do CREAS não encontrou nenhum menor: todos estavam acompanhados por seus responsáveis, que foram orientados a procurar a Casa de Passagem. A ação foi realizada pela coordenadora do CREAS, psicóloga Bruna, e técnicos do equipamento, e teve o apoio da Guarda Civil Municipal.
Fonte: Folha de Búzios
Leia também
-
Prefeitura de Búzios e Prolagos implantam mais de mil metros de tubulação de rede separativa na Armação e Brava
-
Homem é preso por tráfico de drogas em Arraial do Cabo
-
Festa De Santa Rita de Cássia agita Búzios no final de semana
-
Cabo Frio registra queda de 73% em roubos nas ruas da cidade
-
Maricá: Inscrições para concurso público começam na segunda-feira (16)