qua. dez 8th, 2021

Crianças atendidas na pediatria do Centro de Saúde recebem doação de brinquedos

As crianças atendidas na pediatria do Centro de Saúde Professor Manoel José Ferreira, no Centro da cidade, estão tendo uma surpresa ao realizarem consultas na unidade. Durante o atendimento, elas estão sendo presenteadas com os brinquedos arrecadados durante a campanha solidária realizada pelos profissionais do setor. O movimento teve como principal objetivo arrecadar itens para o Dia das Crianças. No total, a equipe conseguiu juntar cerca de 350 brinquedos, que estão sendo distribuídos entre os pacientes.
“Iniciativas como esta aproximam ainda mais o poder público da população. Mostram a preocupação e o cuidado dos funcionários com os pacientes, e este carinho é retribuído. No fim das contas, todos saem ganhando. Quem doa, quem entrega e quem recebe. É uma corrente que faz bem. Parabéns à equipe por esta iniciativa”, lembrou o prefeito Hingo Hammes.
“O Dia das Crianças é uma data toda especial para os pequenos. Toda criança espera de forma ansiosa receber um brinquedo. Ver o sorriso no rosto delas pode ser a maior satisfação do mundo para muitas pessoas. Nós mobilizamos esforços dentro da própria unidade para fazer isso possível”, destaca o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa Filho.
A diretora do Centro de Saúde, Célia Bretas, contou um pouco como foi a ação do Dia das Crianças: “Os pequenos que fizeram consulta com os pediatras ficaram super animados. Nenhum deles imaginava que iria ganhar um presente. Todos ficaram encantados. No final, não foram só as crianças que ficaram felizes com os presentes, mas também as mães. Algumas falaram que não tinha condições de comprar uma lembrancinha para a filha. São ações como essa que aquecem o nosso coração”, contou.
Célia ainda ressaltou a gratidão aos que ajudaram. “Eu e toda equipe do Centro de Saúde agradecemos imensamente a todos que nos ajudaram nessa campanha. Muitos se prontificaram em arrecadar brinquedos para oferecer um pouco de lazer e brincadeira para as crianças”, finalizou.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: