qui. jan 27th, 2022

Fórum Paz no Rio tem presença de juristas petropolitanos

Em seu segundo encontro, o Fórum Paz no Rio, que acontece quarta-feira, dia 20 de outubro, com o tema da violência e da promoção de uma cultura de paz, vai reunir Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu e vice-presidente do Regional Leste 1 – CNBB, que fará a abertura, terá a companhia defensor público, Cleber Francisco Alves como mediador da noite.
Eles recebem como convidados o juiz federal e professor da Universidade Cândido Mendes, Fabrício Fernandes de Castro; a advogada e professora da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), Fabiana Pimentel Kloh e o advogado e Coordenador do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDECA/RJ, Pedro Pereira.
Criado com o intuito de ouvir representantes dos diversos setores da sociedade civil acerca da temática da violência e da promoção de uma Cultura de Paz, o Fórum Paz no Rio realiza nesta quarta-feira, 20 de outubro, a partir das 19h30, por meio das plataformas digitais do Regional Leste 1 – CNBB, da WebTV Redentor e da Rádio Catedral FM 106.7, o seu segundo encontro, desta vez dando voz aos Juristas. O Fórum será transmitido também pela página no Facebook e no site da Diocese de Petrópolis.
“O Fórum Paz no Rio surge a partir da crescente onda de violência no Estado do Rio de Janeiro, sobretudo nas cidades pertencentes à Região Metropolitana, fato que levou os arcebispos e bispos a se pronunciarem com uma mensagem em conjunto. Percebendo que somente essa fala inicial seria insuficiente, nós líderes da Igreja Católica, decidimos criar o Fórum que pretende ser um espaço permanente para debater não somente a temática da violência em si, mas a promoção de uma Cultura de Paz, como insiste o Papa Francisco,” diz Dom Gilson Andrade.
Dessa forma o Fórum Paz no Rio segue firme em seu objetivo que é ser um espaço de diálogo, com diversos representantes da sociedade civil, favorecendo o diálogo a fim de identificar os valores fundamentais, os desafios e as ações para colaborar na construção de uma cultura do encontro e da paz.
Devido à pandemia da COVID-19, o encontro desta quarta-feira, 20 de outubro, acontecerá no formato híbrido, com os debatedores estando presentes e o acesso restrito a presença do público que poderá participar por meio das plataformas digitais do Regional Leste 1 – CNBB, pela WebTV Redentor e pela Rádio Catedral FM106.7.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: