sáb. nov 27th, 2021

ACUSADO DE PRATICAR O “GOLPE DO MOTOBOY”: É PRESO EM ITAIPAVA

Policiais Militares prenderam em flagrante, na segunda-feira (18), um homem acusado se praticar estelionato se utilizando de um artifício conhecido como “Golpe do Motoboy”. A prisão aconteceu na região de Itaipava e o caso foi registrado na 106ª DP.
Segundo informações, o suspeito é morador do Complexo da Maré, na capital e pertence a uma quadrilha especializada neste tipo de golpe. Ele estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência da polícia após uma série de golpes. principalmente em idosos, se identificando como funcionário de uma instituição bancária.

Como funciona o golpe?
O golpista liga se passando por um funcionário de um banco ou da administradora de cartões, muitas vezes informando os dados verdadeiros do cliente para passar credibilidade, e afirma que o cartão foi clonado ou que há compras suspeitas, sendo necessário o cancelamento do cartão. Para efetuar o cancelamento, orienta o cliente a digitar alguns dados no telefone, entre eles a senha do cartão, e para concluir o cancelamento, orienta o cliente a cortar o cartão ao meio que um motoboy irá buscar o cartão na residência do cliente ou em outro local para segurança da operação.
Com os dados do cliente, a senha e o chip em mãos, os golpistas fazem diversas compras no cartão, gerando prejuízos de milhares de reais.
Segundo informações da Caixa Econômica, bandos nunca A Caixa nunca recolhe cartões bancários, mesmo que inutilizados e tampouco pede que o cliente digite ou informe suas senhas.
Caso o cliente de qualquer banco precise jogar fora um cartão, o correto é destruir completamente o mesmo, cortando o chip ao meio, e nunca entregá-lo a alguém.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: