sex. nov 26th, 2021

Alunos do Projeto Transformando Vidas Pelos Esporte disputam amistosos contra escolinhas de Petrópolis

No mês de outubro, os alunos do projeto Transformando Vidas Pelo Esporte, realizado pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD), estão participando de diferentes atividades. Além dos treinamentos de fundamentos técnicos e táticos de futebol e futsal, as crianças e adolescentes do projeto agora também estão realizando amistosos com escolinhas do município. Os intercâmbios têm o objetivo de promover a troca de experiências dos alunos dentro e fora das quadras.
“Levar os alunos para fora dos seus bairros e trazer crianças de outras escolinhas para o lugar de atividade deles é positivo para todos. Eles conhecem novas pessoas, aprendem diferentes toques e movimentos, e naturalmente cultivam o espírito competitivo. Iniciamos fazendo amistosos contra escolinhas da cidade, e ainda nesse mês vamos promover o intercâmbio entre núcleos do próprio projeto”, conta o idealizador do projeto, Geraldo Barros.
No primeiro amistoso realizado no início do mês, os alunos do núcleo do Independência visitaram a Escolinha Um Sonho de Criança (USC), em Corrêas. Já na semana passada, as crianças e adolescentes do núcleo do Bataillard, foram até o bairro Pedras Brancas, jogar contra os alunos do Projeto Cristo em Movimento. Os professores do projeto acompanharam os jovens durante a viagem e nos jogos.
“O resultado mais importante foi olhar para cada aluno e observar a alegria em seus rostos. É isso que nos motiva a continuar trabalhando todos os dias”, disse o professor do núcleo do Independência, Deslande Neto. Já o estagiário de educação física, Bernardo Jordan, destacou a participação de todos os jovens: “Todo mundo jogou e participou dos amistosos com a mesma quantidade de tempo. Acabamos perdendo as partidas, mas foi bem proveitoso. Prezamos pela participação de todos nos jogos”.
O Projeto Transformando Vidas Pelo Esporte é realizado pela LPD,com patrocínio da Enel Distribuição Rio, em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Rio e apoio da Prefeitura de Petrópolis. Ao todo, 600 crianças dos seis aos 17 anos são atendidas pelo projeto em 10 comunidades de Petrópolis, com aulas de futebol e futsal. Cada núcleo em um bairro, possui acompanhamento de um professor e um estagiário de educação física, e um agente comunitário.
Cada núcleo conta com 60 alunos, entre crianças e adolescentes. Eles têm aulas duas vezes na semana, sendo divididos em três grupos nas atividades durante o dia. O projeto “Transformando Vidas Pelo Esporte” está presente nas quadras do Castelo São Manoel, Alto da Serra, Bataillard, Boa Vista, Independência, Bingen, Fazenda Inglesa, Valparaíso, Carangola e no Centro de Iniciação Esportiva (CIE) do Caxambu.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: