dom. dez 5th, 2021

Procon Petrópolis multa banco por demora no atendimento

O Procon Petrópolis multou nesta terça-feira (19.10) a agência do banco Santander, localizada na Rua Paulo Barbosa em 400 UFEPS – aproximadamente R$ 58 mil – por problemas relacionados ao tempo de atendimento dos clientes. Fiscais do órgão de defesa do consumidor constataram que muitos aguardavam por mais de três horas sentados na escada que dá acesso a parte superior do banco, onde estão localizados os caixas.
“A demora exacerbada para atendimento aos consumidores fez muitos aguardarem por até três horas, um fato grave. A legislação municipal estabelece tempo máximo de espera nas filas. O distanciamento social não pode servir de justificativa para que os bancos deixem de cumprir a lei. Eles devem se adaptar, garantindo o cumprimento do que determina a legislação”, aponta Jorge Badia, coordenador do Procon Petrópolis.
O banco, segundo Badia, também não procedeu a entrega das senhas para os clientes que estavam do lado de fora do banco, fator que agrava a situação da instituição bancária. “Além da longa espera nas escadarias do edifício onde funciona o banco, os clientes não estavam recebendo senhas do lado de fora da agência. Desta forma, o consumidor fica impedido de comprovar o período em que permaneceu à espera do atendimento. Essa situação é grave e vamos estar vigilantes para defender os consumidores destas situações abusivas”, completa.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: