sáb. nov 27th, 2021

Incêndio em escola de samba de Friburgo: “Perdemos 90% do que estava pronto para o Carnaval”

Um incêndio no início da tarde desta terça-feira (19/10), no galpão da Escola de Samba Alunos do Samba, no distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, destruiu mais de 14 alas ensacadas, carro-alegórico e outros materiais de acabamento e decoração da escola, que já estavam prontos para o Carnaval de 2022, além dos danos estruturais causados ao barracão. A informação foi passada após o Corpo de Bombeiros conter as chamas, pelo diretor de Carnaval da Azul e Branco, Felipe Guerra e também em nota oficial emitida pela diretoria da escola de samba.
O incêndio começou no final da manhã, no galpão que fica na Rua Ernesto Knust, 67, em Conselheiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 12h56 e respondeu ao chamado com equipes de resgate e caminhões de combate à incêndio, mas não havia ninguém no local no momento, não havendo feridos. O fogo foi totalmente controlado por volta das 14h.
No entanto, a fumaça preta da queima dos materiais da escola pode ser vista à distância, assustando os moradores próximos. Além dos Bombeiros, as equipes das polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal, estiveram no local para dar apoio e isolar a área. Após o combate, a Defesa Civil também esteve no galpão para avaliar os danos estruturais.
A Alunos do Samba é a escola mais antiga de Nova Friburgo, fundada em 1946. Com a expectativa de desfile para o carnaval de 2022, a agremiação já havia iniciado os preparativos: “Nós perdemos duas alegorias prontas, mas o principal a gente não perdeu, que foram vidas. Estamos muito abalados, perdemos 90% do carnaval que já estava pronto para 2022. Quero dizer a comunidade de Conselheiro que a gente vai precisar mais do que nunca de todo mundo, juntos com a comunidade nós vamos nos reerguer”, disse em entrevista Felipe Guerra.
Até o momento, não há informações sobre as causas do incêndio. Peritos estiveram no local e um relatório deve sair em breve informando o que ocorreu no galpão da escola de samba.

Do O Dia

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: