dom. dez 5th, 2021

Petrópolis: saldo positivo pelo 4º mês consecutivo na geração de empregos

Dados são do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados
Com saldo de 463 empregos em setembro (considerando admissões e demissões), o Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – do Ministério do Trabalho e Previdência, mostra que o mercado de trabalho em Petrópolis continua registrando alta na geração de empregos. A variação positiva chega ao quarto mês consecutivo, acompanhando a média nacional que também registrou saldo positivo de 313.902 postos de trabalho. Importante destacar, ainda, que o número supera o registrado em fevereiro de 2020 – antes da pandemia – quando o Caged divulgou o saldo de 452 vagas.
Desde janeiro, a cidade contabiliza 1.930 novas contratações. “A recuperação da economia está ligada diretamente ao avanço da vacinação eficiente do município. Aos poucos, o mercado de trabalho está aquecendo, mostrando uma perspectiva mais positiva. estamos trabalhando para alcançarmos os índices de emprego anteriores ao da pandemia e buscando atrair novos investimentos”, afirma o prefeito interino Hingo Hammes.
Segundo o Caged, o setor que mais criou vagas em setembro foi o de serviços, com 260 novas oportunidades, uma variação de 0,87%. Em seguida, Indústria, com mais 100 contratações, uma variação de 0,94%; já o Comércio, constatou 58 novos postos, uma variação de 0,34% e o setor de construção, registrou a criação de 45 vagas no mês de setembro, uma variação relativa de 1,94%.
“É uma informação importante que mostra uma perspectiva positiva para os empresários da cidade, sobretudo nessa época de final de ano, quando há uma tendência no aumento do número de vagas, principalmente no setor de serviços. Felizmente também há aumento na oferta de vagas em outros setores cruciais como indústria e construção o que mostra que Petrópolis está no caminho certo”, confirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares, acrescentando que os números na geração de emprego do município já ultrapassam os período pré-pandemia. “Claramente conseguimos perceber um patamar diferenciado e muito esperado pelos setores nesse período de recuperação econômica”, completou.

Saldo positivo de 1.930 vagas desde janeiro
Contabilizando desde janeiro de 2021, o saldo positivo é de 1.930 novas contratações, com destaque para a área de Serviços que gerou 810 vagas, (variação de 2,75%); Comércio – 533 novos postos (variação de 3,25%); Construção com saldo positivo de 326 vagas (com a maior variação relativa, de 16.03%) e, seguida por Indústria, com 249 postos (2,36% de variação) e Agropecuária, com 12 vagas (variação de 2,96%).

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: