sex. jan 21st, 2022

TSE pauta julgamento de Rubens Bomtempo para a próxima semana

A novela política envolvendo a sucessão na prefeitura de Petrópolis tem um novo capítulo marcado: o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) incluiu na pauta da próxima quinta-feira, dia 04 de novembro, a apreciação do processo de Rubens Bomtempo, que teve a sua candidatura às Eleições 2020 indeferida pelo TSE em decorrência de uma condenação transitada em julgado que suspendeu seus direitos políticos. O julgamento estava suspenso desde agosto quando o ministro Alexandre de Moraes solicitou vista do processo devido um novo elemento apresentado pela defesa de Bomtempo.
O candidato, que venceu os dois turnos das eleições de 2020, concorreu sob liminar, porém não pode tomar posse. Desde então, os advogados de Bomtempo vêm recorrendo da decisão sobre a elegibilidade.
A decisão do TSE mexe diretamente com a vida dos petropolitanos. Em caso de êxito no tribunal, Bomtempo assume imediatamente a prefeitura de Petrópolis. Caso contrário, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), terá que convocar eleições suplementares, o que só ocorrerá no entanto, em 2022.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: