dom. dez 5th, 2021

Mantendo as raízes da gastronomia alemã viva: última semana da Oktoberfest Scharder

Termina neste domingo (31), a segunda edição da Oktoberfest Scharder, realizada pelo único restaurante genuinamente alemão de Petrópolis. Comandado pela Família Scharder, o estabelecimento que leva o nome dos descendentes de colonos germânicos, oferece pratos exclusivos, brincadeiras temáticas e decoração personalizada, remetendo às raízes da festa que celebra a chegada da primavera todos os anos, na Alemanha.
O evento teve início no último dia 16 e tem recebido todos os dias, visitantes interessados em participar das brincadeiras que são o principal diferencial da programação. O desafio da bota, propõe que os participantes consumam 1 litro de chopp em 30 segundos, sem babar ou parar. Quem conseguir, ganha não paga o valor e ganha mais um litro para consumo. Já o concurso “resistência da caneca”, propõe que os participantes segurem a caneca com 1 litro cheia e aguardem o máximo de tempo possível. Quem ficar com o braço esticado pelo maior período, ganha 1 copo de acrílico e um chopp pilsen de 500 ml.
Não menos importante, no “Cepo de Madeira”, a ideia é martelar um prego com o máximo de força e quem afundar primeiro, ganha 1 copo de acrílico e um chopp. “A ideia é resgatar algumas brincadeiras que fazem parte de eventos tradicionais da cultura alemã. A Oktoberfest se popularizou no Brasil em Santa Catarina, onde ocorre todos os anos. Aqui decidimos manter essa tradição viva e por isso, propusemos a Oktoberfest Scharder”, diz o idealizador da festa, o Chef Michel Coutinho.
Uma das novidades da programação é o lançamento de um empório com produtos germânicos, que remonta o ambiente de um pavilhão da Oktoberfest. Localizado próximo ao coração de onde ocorre a Bauernfest, programação cultural que homenageia os colonos, o espaço conta com produtos da culinária alemã e que não se encontram com tanta facilidade.
“Estamos trazendo para a cidade itens como salsichas, embutidos, patês, linguiças e opções como vinhos alemães, uma lanchonete exclusiva com comidas de rua vendidas em Berlin e também uma ampla linha de cervejas importadas, que são parte da cultura do nosso povo”, explica Michel.
Além dos tradicionais pratos como o salsichão e pretzel, o evento conta com opções como o Frikadellen que é um tipo de comida de rua e a linguiça de pernil recheada. Os pratos que tem sido comercializados custam a partir de R$ 18.
Quem quiser saber mais detalhes sobre a programação pode acessar o Instagram @familiascharderessen. O restaurante também atua em modalidade de delivery com entrega ocorrendo dentro dos padrões de segurança e vigilância Sanitária. As encomendas podem ser feitas pelo Ifood e no WhatsApp (24)99294-5054

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: