sáb. jan 22nd, 2022

Senac RJ oferece 90 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional em Petrópolis, Miguel Pereira e Paty do Alferes


O Senac RJ recebe inscrições para preencher 90 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos em Petrópolis, Miguel Pereira e Paty do Alferes pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). A ação é mais uma iniciativa movimento Rio de Mãos Dadas pelo Interior, liderado nos três municípios pelo Sicomércio Petrópolis e pelo Sicomércio Miguel Pereira e Paty do Alferes. Serão oferecidas três oportunidades de habilitação, ministradas na modalidade de ensino a distância (EAD): Controle de Custos Fixos e Variáveis, Criação de E-commerce e Atendimento Hospitaleiro. As turmas iniciam em novembro, a partir do dia 4, e os interessados podem se candidatar pelo e-mail: petropolis@rj.senac.br ou diretamente na unidade Senac Petrópolis: Rua Alfredo Pachá, 26 (em frente ao Palácio de Cristal), de segunda a sexta, das 10h às 19h e, sábado, das 9h às 13h. Informações também podem ser obtidas pelo telefone: (24) 2017-6050.m Controle de Custos Fixos e Variáveis o aluno aprende sobre previsão de gastos e receitas, ferramentas para controle de custos, redução de custos, apropriação de custos fixos, variáveis, diretos e indiretos, critérios de rateio de custos, ponto de equilíbrio e métodos de custeio.
Já o curso de Criação de E-commerce é destinado a profissionais e empreendedores que pretendem estabelecer um negócio na internet e precisam desenvolver uma plataforma própria de e-commerce. Neste curso, o aluno vai aprender a customizar o Woocommerce, plugin de uma das ferramentas mais populares da internet que é o WordPress.
Atendimento Hospitaleiro aplica ferramentas da hospitalidade a qualquer posição de trabalho que tenha atendimento ao público, sendo uma oportunidade de atualização para profissionais que atuam em diferentes segmentos e não apenas em meios de hospedagem. O curso auxilia o aluno a aprimorar o comportamento hospitaleiro facilitando o atendimento ao público e oferecendo um serviço de excelência.
Para todos os cursos será preciso possuir acesso a um computador com sistema operacional, navegador padrão, acesso à internet e com pacote Office instalado. As aulas serão realizadas em dias e horários fixos, em tempo real.
O Programa Senac de Gratuidade (PSG) fornece cursos de educação profissional, com todo material didático incluso, a pessoas de baixa renda em busca oportunidades no mercado de trabalho. Para se candidatar às vagas é preciso comprovar renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados e/ou desempregados.
Serão matriculados os primeiros 30 inscritos de cada curso com a documentação completa (cópias de RG, CPF e comprovante de residência), atendendo os requisitos do curso e do PSG. O regulamento está disponível no link https://psg.rj.senac.br/Documentos/NovoRegulamento.pdf?v=1

Rio de Mãos Dadas pelo Interior
Liderado nos municípios de Petrópolis, Miguel Pereira e Paty do Alferes pelo Sicomércio Petrópolis e Sicomércio Miguel Pereira e Paty do Alferes, o Rio de Mãos Dadas pelo Interior busca, desde fevereiro, contribuir para o desenvolvimento da economia e para reativar a potência das regiões fluminenses impactadas pelo longo período de pandemia. Estão sendo realizados encontros digitais gratuitos para pequenos e médios empresários locais dos setores de Varejo, Hotelaria e Gastronomia, com palestras e mentorias de renomados especialistas. A realização desses eventos integra projeto Rio de Mãos Dadas, série de ações que visa incentivar a retomada da confiança da população fluminense e o envolvimento das pessoas em um clima de positividade.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: