qui. jun 30th, 2022

Encerramento do Outubro Rosa

Ações recreativas e de conscientização sobre a importância na prevenção ao câncer de mama marcaram o encerramento oficial da programação do Outubro Rosa, nesse sábado (30), no Parque Municipal, em Itaipava. O prefeito interino Hammes participou da ação, promovida pela APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, com o apoio da Prefeitura de Petrópolis.
Na ocasião, Hingo Hammes ressaltou a importância da conscientização da população e da luta da APPO.
“Temos que continuar, sempre, promovendo atividades que despertem a atenção da população para essa causa. Sem dúvidas esse é um mês em que a atenção é voltada para a prevenção, mas devemos continuar lutando. O câncer de mama é uma doença que precisa ser detectada precocemente, o ano inteiro. Hoje podemos comemorar o fato de não termos mais fila para mamografia, uma conquista que só foi possível com o novo mamógrafo do Centro de Saúde, que colocamos em funcionamento. A Secretaria de Saúde trabalha agora para a criação da Sala Rosa do HAC, que irá fortalecer o atendimento e a prevenção e somar a todas as ações da APPO em prol da conscientização da população. O governo municipal apoia e parabeniza o empenho dessa instituição”, disse Hingo Hammes.
O encerramento contou com a presença da equipe da Coordenadoria de Articulação Institucional, por meio do Ônibus Lilás do CRAM, com informações sobre acolhimento de mulheres vítimas de violência; Secretaria de Assistência Social, com dados sobre acesso a programas governamentais, CadUnico e benefícios, através do CRAS, massoterapia, banda, recreação infantil e entrega de materiais informativos.
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, vereador Fred Procópio, também falou sobre a preservação da vida. “Agradeço a APPO pela excelência das ações, e ao governo municipal, que também realizou, através da Secretaria de Saúde, iniciativas para despertar a atenção da população para a causa. O símbolo da campanha é a sapucaia e por isso plantaremos no parque uma muda para marcar essa data”, contou.
Adriana de Melo prestigiou o evento ao lado da mãe, Ana de Melo Coelho. “Todos deveriam estar aqui mostrando para a nossa cidade que a prevenção é o melhor caminho. Fico muito feliz em ver o empenho da APPO e da prefeitura nesse dia tão marcante”.
Vale destacar que, ao longo do mês, a Secretaria de Saúde realizou uma série de ações em prol da campanha do Outubro Rosa, como “Pit stop” de atendimentos na Praça Dom Pedro, dia D da campanha com a realizacao de mais de 1.500 exames, testes rápidos e consultas no Hospital Alcides Carneiro e outras 40 unidades de saúde, além do dia da beleza com pacientes do HAC – ação que visa melhorar a auto estima e chamar atenção para os cuidados com a Saúde.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: