sáb. jul 2nd, 2022

Projeto “Vamos para Roça” vai promover capacitação para o setor do turismo em Petrópolis, Paraíba do Sul, Miguel Pereira e Paty de Alferes

Projeto “Vamos para Roça” vai promover capacitação para o setor do turismo em Petrópolis, Paraíba do Sul, Miguel Pereira e Paty de Alferes
Com o objetivo de fortalecer o turismo no interior do Estado, três profissionais da área – Dann Mattos, Neide Marinho e Voltaire Varão – estão desenvolvendo um projeto chamado “Vem para Roça” em quatro cidades do Rio – Petrópolis, Miguel Pereira, Paty de Alferes e Paraíba do Sul – onde serão promovidos cursos de capacitação, palestras e informações sobre o setor.
Na quinta-feira (28), um encontro deu o pontapé inicial ao projeto. “Nossas cidades são muito próximas e para o turismo não existe limite como município. As cidades limítrofes podem e devem trabalhar o turismo em ações conjuntas”, destacou o chef de cozinha Dann Mattos, proprietário do Le Coq Bistrô e idealizador do Roteiro de Secretário, projeto ganhador de um prêmio nacional em 2019.
O Roteiro de Secretário envolve uma rota turística das cidades de Petrópolis e Paraíba do Sul, passando por restaurante, vinícola e produtores locais. “Quando iniciamos o projeto, encontrei algumas dificuldades por falta dessa integração com outras cidades. Precisamos mudar isso. Como sociedade civil pretendemos ultrapassar essas barreiras, para que o turismo possa se desenvolver de maneira sustentável e unida. Pretendemos contribuir com as comunidades com potencial turístico, mostrar a importância e força do setor como gerador de recursos para comunidade e até mesmo para toda cidade. Por isso nos juntamos para levar esse apoio e conhecimento para essas regiões e queremos chegar também em outras partes do interior do Estado”, ressaltou Dann Mattos.
A turismóloga Neide Marinho da cidade de Paraíba do Sul acredita que o projeto vai ser importante não apenas para o Trade Turístico, mas também para toda a cidade. “Acredito no poder da associação, sobretudo quando se trata dePROJE devem ser realizadas em conjunto. “O turismo é uma grande indústria feita de pequenos negócios. Dessa forma é preciso fortalecer esses empreendedores e colaboradores por meio da capacitação para que possam encantar o turista ao visitar o seu produto. Não podemos trabalhar o turismo de forma isolada olhando apenas para a minha cidade”, comentou.
O primeiro encontro aconteceu em Miguel Pereira e as próximas reuniões devem acontecer nas diferentes cidades envolvidas no projeto. Os interessados em levar o projeto para sua região ou obter mais informações podem entrar em contato pelos telefones: (21) 99732-5152 Dann Mattos, (24) 98151-1113 Voltaire Varão e (24) 98821-7624 Neide Marinho.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: