sáb. jan 22nd, 2022

TSE retira de pauta o julgamento de recurso de Rubens Bomtempo

O Superior Tribunal Eleitoral (TSE) protelou novamente o julgamento do recurso de Rubens Bomtempo, vencedor dos dois turnos das eleições municipais de 2020. A audiência estava marcada para a manhã desta quinta-feira (04) mas foi retirada da pauta no fim da tarde da quarta-feira.
Com o novo adiamento, a novela envolvendo a sucessão no Palácio Sérgio Fadel continua, já que este ano, com a proximidade do recesso no Judiciário, dificilmente o caso tornará a ser pautado na casa.

O caso
Rubens Bomtempo teve os direitos políticos suspensos por oito anos, após condenação, pela prática de improbidade administrativa. A defesa do candidato alega que a condenação que motivou o indeferimento do registro de candidatura foi anulada por decisão judicial, tornando-o apto a ser diplomado e empossado no cargo de prefeito. No dia 03 de agosto, um pedido de vista apresentado pelo ministro Alexandre de Moraes interrompeu o julgamento.
A decisão final do TSE definirá os rumos políticos de Petrópolis com a posse de Rubens Bomtempo, caso seja vitorioso ou com a convocação de eleições suplementares.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: