qua. dez 8th, 2021

Secretaria de Assistência Social realiza segundo mutirão de atendimentos no CRAS Centro e Itaipava

Para dar celeridade no atendimento das famílias nos CRAS Centro e CRAS Itaipava, a Secretaria de Assistência Social realizará o segundo mutirão nesses equipamentos nesse sábado (06/11), das 9h às 17h. A previsão é de que sejam realizados 250 atendimentos, já previamente agendados pela equipe da Assistência Social. Vale destacar que nos Centros de Referência de Assistência Social são executados serviços de proteção social básica, além da organização e coordenação da rede de serviços sócio-assistenciais locais.
O mutirão diminui a demanda reprimida de atendimentos, principalmente no que diz respeito aos dados do CadÚnico – entre os programas que podem ser acessados com o CadÚnico em dia estão o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o SuperaRJ e a tarifa social de energia elétrica.
“No primeiro mutirão, realizado em outubro, 171 pessoas foram atendidas e tiveram sua situação regularizada no CadÚnico. Essa é uma iniciativa importante que garante rapidez no suporte a essas famílias que precisam do acesso a programas governamentais de auxílio”, explicou o prefeito Interino, Hingo Hammes.
O secretário de Assistência Social, Hugo Bento, explica que os mutirões estão sendo realizados para agilizar os atendimentos e evitar espera em função da demanda. Sem os mutirões, estaríamos agendando para janeiro. Não queremos esta espera, especialmente num momento como o que vivemos”, frisou.
“Com o mutirão conseguimos adiantar esses atendimentos, as pessoas não estão precisando esperar, o que é extremamente importante para o público que é atendido nos CRAS. São petropolitanos que precisam desse cuidado; A atualização de dados ou a inserção em programas específicos garante o auxílio necessário para as pessoas em vulnerabilidade social. Estamos aqui para apoiar quem mais precisa e vamos fazer da melhor forma possível”, garantiu o secretário de Assistência Social, Hugo Bento.
O CRAS Centro fica na Avenida Dom Pedro I, nº 340. O CRAS Itaipava fica no Centro da cidadania – Estr. União e Indústria, nº 11860.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: