Por meio de uma parceria com a Prefeitura, a Defensoria Pública da União vai estar em Petrópolis nos dias 10 e 11 de novembro, uma ação itinerante do projeto DPU para Todos, que oferece gratuitamente orientação jurídica para pessoas com renda familiar de até R$ 2 mil. Aqueles que desejam ser atendidos deverão levar documentos pessoais, comprovante de endereço, carteira de trabalho e documentos relativos ao caso.
“Essa parceria garante que os mais necessitados tenham acesso à justiça. Nas ações, os cidadãos poderão buscar ajuda para uma série de serviços, inclusive a casos relacionados a órgãos federais, como por exemplo, benefícios do INSS”, explica o prefeito interino Hingo Hammes.
Na ação itinerante, os serviços disponíveis no atendimento incluem: casos de contestação do bloqueio ou negativa do Auxílio Emergencial, demandas ligadas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como benefícios de aposentadoria, pensão por morte e benefício da prestação continuada (BPC/LOAS), entre outras, negados ou suspensos.
Também serão atendidas questões relacionadas à Caixa Econômica Federal (CEF), a exemplo de dívidas, financiamentos habitacionais e estudantis. Além disso, na ação haverá atendimentos que envolvam o Sistema Único de Saúde (SUS), como medicamentos e outros insumos não fornecidos pelo governo.
Serviço:
10/11 – Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta
Avenida Koeler, 260, Centro.
11/11 – Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes
Estrada União e Indústria, 10.000, Itaipava
As senhas começarão a ser distribuídas às 10h.
Leia também
-
Covid-19: Brasil registra 284 óbitos e 76 mil casos em 24 horas
-
Festa julina movimenta Cascatinha no fim de semana
-
PM fecha ‘clube privê’ e prende homens por exploração sexual na Posse
-
Estados reduzem ICMS sobre o diesel a partir desta sexta-feira
-
Linhas no Carangola serão operadas por outra empresa de ônibus