sex. maio 20th, 2022

Moeda Nacional, Real, Dinheiro, notas de real

Prefeito Hingo Hammes sanciona lei que aumenta o valor do RETH da Educação

O prefeito Hingo Hammes sancionou a lei municipal que aumenta o Regime Especial de Horas Trabalhadas (RETH) da Educação. O valor passará de R$ 14,99 para R$ 25,74 por hora/ aula e vai beneficiar mais de 900 professores da rede municipal.
A lei municipal 8.199 de 29 de outubro de 2021 já foi publicada no Diário Oficial (D.O.). “É um aumento muito esperado pela categoria e com certeza fará toda a diferença para os professores. Estamos avançando, com responsabilidade, e pensando na valorização do servidor”, disse o prefeito interino Hingo Hammes.
O secretário de Educação José Luiz Lima, ressalta que o aumento do RETH atende uma reivindicação antiga da categoria. “O aumento do RETH é um importante reconhecimento a estes profissionais”, enfatizou.
O aumento no valor do Regime Especial de Horas Trabalhadas foi anunciado em julho pelo prefeito interino Hingo Hammes e, com a lei, os valores serão pagos de forma retroativa a partir de primeiro de agosto de 2021. Todos os professores da rede municipal que realizam horas de atividades além da sua jornada normal serão beneficiados com o novo valor do RETH.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: