qua. dez 8th, 2021

Três Rios participa do 1º Fórum de Lideranças Femininas da Região Serrana

A subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Três Rios, Claudilene Pereira, juntamente com representantes da pasta, participou nesta segunda-feira (08) do 1º Fórum de Lideranças Femininas da Região Serrana, que aconteceu no município de Petrópolis.
Com o tema “O papel do desenvolvimento econômico e social no enfrentamento à violência contra a mulher, o Fórum contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal, da subsecretaria estadual de Políticas para Mulheres, Glória Heloiza, da subsecretaria de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos do Estado, Luciana Calaça, e da juíza da Comarca de Três Rios, Dra Ellen de Freitas.
O município de Três Rios é referência no enfrentamento à violência contra a mulher. A cidade é a primeira da região a implantar o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), um espaço de acolhimento às vítimas de violência doméstica com acompanhamento psicológico, social e jurídico.
Além disso, a Prefeitura criou o “Selo Empresa Amiga da Mulher”, conferido anualmente às empresas que, comprovadamente, contribuem com ações e projetos de promoção e defesa dos direitos da mulher no município de Três Rios. O objetivo é estimular as pessoas jurídicas a contribuírem com a causa.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: