sáb. jan 22nd, 2022

Centro de Referência da Juventude passa pelos últimos reparos e será reaberto na próxima semana

O prefeito interino Hingo Hammes visitou na manhã deste sábado (13) o Centro de Referência da Juventude (CRJ), no Alto da Serra. A unidade está passando pelos últimos ajustes e será reaberta na próxima semana. O CRJ vai atender cerca de 200 pessoas com aulas de ginástica, jiu-jitsu, capoeira, reforço escolar, capacitação profissional, além de atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do programas Agita Petrópolis e do projeto Empoderadas.
“Com os reparos que estamos fazendo no prédio vamos poder reabrir o Centro de Referência da Juventude com maior capacidade de atendimento e com uma estrutura melhor. Nosso objetivo é que os jovens que possam encontrar no CRJ orientação sobre as nossas ações e que seja um local de capacitação”, disse o prefeito, lembrando que Petrópolis é a única cidade fora da Região Metropolitana do Rio de Janeiro a contar com o equipamento. A atuação do CRJ é fruto de uma parceria entre o governo municipal e a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.
A coordenadora de políticas públicas para a juventude e do CRJ, Julia Bender, explica que o Centro de Referência atende muitos jovens em vulnerabilidade social e por isso a intenção é que a unidade possa transformar a realidade desse público. “Por meio dos cursos e das atividades queremos mudar a realidade desses jovens e apresentar para eles um futuro”, comentou Julia.
O espaço está recebendo pintura interna e externa, além de melhoras nas salas e banheiros. Os interessados em participar das atividades e projetos que serão desenvolvidos no local já podem fazer as pré-inscrições de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O Centro de Referência da Juventude funciona na Rua Santo Antônio, número 248.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: