seg. jul 4th, 2022

Cinco modalidades em disputa no Jeups neste ano

Competição será realizada nas categorias sub-13, 15 e 18


Cinco modalidades esportivas estarão em disputa nos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups) deste ano. A competição, que acontece nas categorias sub-13, 15 e 18, terá vôlei, xadrez, tênis de mesa, atletismo e poomsae (taekwondo). As datas escolhidas para a realização do torneio são 24, 25, 26 e 27 de novembro, com os jogos sendo realizados no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Petrópolis, no Caxambu, no Centro de Cultura, e no 32° Batalhão de Infantaria Leve (BIL).
A ideia da secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL) é realizar o Jeups em menor escala neste ano para que, em 2021, os jogos ganhem um proporção maior. “Esporte promove saúde e qualidade de vida. Vamos retornando aos poucos com as atividades e realizando os jogos com os protocolos de saúde vigentes”, destacou o prefeito Hingo Hammes.
Por causa da pandemia, em 2020, o Jeups não foi realizado. Em 2019, último ano em que ocorreu a competição, 54 unidades escolares se inscreveram – o maior número da história dos jogos. “Foi um grande sucesso a última edição do Jeups. Nossa ideia é bater essa quantidade de escolas em 2022”, afirma Leandro Kronemberger, hoje secretário da SEPJIL, e, na época, Superintendente de Esportes e Lazer do município.
Mais detalhes sobre o Jeups estão disponíveis no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) ou através telefone da SEPJIL: 2233-1218.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: