qua. dez 8th, 2021

Hospital Alcides Carneiro promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes

O Hospital Alcides Carneiro (HAC) realizou na última semana a Semana Interna de Prevenção de Acidentes. O evento, que foi organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do hospital, teve como objetivo conscientizar os funcionários da necessidade de evitar acidentes no trabalho, de acordo com as medidas de proteção individual. Ao todo, foram 7 palestras realizadas durante toda semana com temas variados.
O presidente do Sehac, Louis Boden Neto, comemorou a realização da 10ª edição do evento: “A Semana de Prevenção de Acidentes é uma das formas de conscientizar os profissionais, como também mostrar para eles os processos e fluxos de trabalho. Nós tivemos ainda explicações sobre a conscientização do câncer de mama, inteligência emocional e outros assuntos”.
Nas palestras realizadas entre os dias 8 e 12 de novembro, além de acidentes de trabalho, foram abordados temas como saúde do homem e Infeções Sexualmente Transmissíveis, Inteligência Emocional, Doação de Sangue, Pró- Medula e Câncer de Mama. Além disso, foi realizado o sorteio de brindes para os participantes. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) possui 22 membros.
O presidente da CIPA do HAC, Jandir Bastos, explica que o intuito é conscientizar e mobilizar os profissionais sobre o uso dos equipamentos de proteção. “Promover melhorias para os funcionários do hospital. Muitas vezes as pessoas ficam na rotina só de trabalho e não possui uma equipe voltada para a segurança desse funcionário. As palestras buscam orientar e sinalizar as pessoas que podem trabalhar de uma forma segura dentro do ambiente profissional. Além disso, queremos mostrar aos funcionários a importância dos Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva – EPIs e EPCs. Tudo para eles terem uma qualidade de vida no trabalho”.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: